07/03/2016

Agenda de cursos


Pilates Integral 4 em 1

Abrange Mat Pilates, Aparelhos, TST e Raciocínio Clínico

O curso de formação em Pilates Integral – 4 em 1 do Instituto Top Physio vem revolucionar o mercado de Pilates no Brasil. Respeitamos os conceitos do pilates clássico (solo e aparelhos) e moderno (bola, magic circle, bosu, halteres, caneleiras e TST), adicionando conceitos biomecânicos complexos e aprofundados da osteopatia. Buscamos desenvolver nos alunos a compreensão cinesiológica de cada movimento; para que, além de aprender a executar os exercícios, ele tenha a capacidade de criar variações de acordo com seus objetivos, tanto na reabilitação quanto na prevenção de lesões.

Xaxim/SC – 1° Módulo: 17 e 18/Junho/2017 – 2° Módulo: 24 e 25/Junho/2017
Criciúma/SC – 1º Módulo: 8 e 9/Julho/2017 – 2º Módulo: 15 e 16/Julho/2017
Joaçaba/SC – 1° Módulo: 15 e 16/Julho/2017 – 2° Módulo: 22 e 23/Julho/2017
Florianópolis/SC – 1° Módulo: 22 e 23/Julho/2017 – 2° Módulo: 29 e 30/Julho/2017
Criciúma/SC – 1° Módulo: 5 e 6/Agosto/2017 – 2° Módulo: 19 e 20/Agosto/2017
Aranguá/SC – 1° Módulo: 26 e 27/Agosto/2017 – 2° Módulo: 2 e 3/Setembro/2017
Lages/SC – 1° Módulo: 21 e 22/Outubro/2017 – 2° Módulo: 28 e 29/Outubro/2017

Saiba mais aqui


Curso de formação em Pilates Avançado

O curso de Pilates Avançado Top Physio foi criteriosamente elaborado para suprir a necessidade dos fisioterapeutas e acadêmicos de fisioterapia, com formação prévia em Mat Pilates Clássico e nos Aparelhos, para aprimorarem a formação no Método através de exercícios desde a população clínica e saúde da mulher até atletas com exercícios avançados! O Pilates Clínico prioriza a estabilização das articulações através do fortalecimento da musculatura postural profunda. Na saúde da mulher, público com maior incidência nos estúdios, será realizada a abordagem de patologias como incontinência urinária, pós operatório de cirurgias pélvicas, disfunções sexuais, prolapsos genitais e alterações posturais em gestantes. Além disso, ainda serão apresentados exercícios avançados no solo e nos aparelhos com auxílio de acessórios como bola, suspension trainning, magic circle, bosu, entre outros. Enfim, uma abordagem completa de trabalho desde a musculatura superficial até as fáscias e vísceras.

DATA A SER DEFINIDA

Saiba mais aqui


Terapia Manual 1: Bases Osteopáticas, Quiropráticas e Terapia Manual

Coluna Vertebral, Sacro e Ilíacos

O Curso de Formação em Terapia Manual: bases osteopáticas – Módulos I e II – Coluna Vertebral, Sacro e Ilíacos oferecido pela Top Physio capacitará o fisioterapeuta para atuar em diversas disfunções, dentre elas as músculo – esqueléticas, cranianas e viscerais, por meio do conhecimento de anatomia, biomecânica, fisiologia, cinesiologia, fisiopatologia e técnicas especificas de tratamento.

Lages/SC – 28 a 30/Julho/2017

Saiba mais aqui


Terapia Manual 2: bases osteopáticas

Membros superiores, membros inferiores, esterno, Costelas e Charneiras

Este curso tem como objetivos capacitar o fisioterapeuta em técnicas manuais para avaliação e tratamento dos MMSS, MMII, Esterno, costela e charneiras. Neste evento você ira entender como funcionam essas estruturas, suas relações umas com as outras, quais as interferências e compensações de cada uma delas e como neutralizar tais disfunções.

DATA A SER DEFINIDA

Saiba mais aqui


Curso de Formação no Método RPG/RBF

Este método de Reeducação Postural intervém buscando a harmonização dos erros de mecanismos posturais comumente encontrados. Busca através da análise da biomecânica profunda e global, do estudo da interferência produzida pela Cadeias Musculares nas disfunções, aplicar o método proposto para obter a correção dos desvios, fazendo uso das posturas do método tradicional de RPG, de posturas adaptadas do método RPG/RBF, de técnicas de Terapias Manuais, de adaptações cinesioterapêuticas e dentre os recursos idealizados pelo ministrante também será feita a apresentação do projeto do Mecanismo Computadorizado de Biofeedback Postural —RPG/RBF, assim como, o seu modo de funcionamento e objetivos. Através destes recursos será possível otimizar o Reequilibrio Biomecânico Funcional nas mais variadas disfunções.

Florianópolis/SC – 1°Módulo: 3 a 6/Agosto/2017 e 2° Módulo: 17 a 20/Agosto/2017
Santa Maria/RS – 1° Módulo: 10 a 13/Agosto/2017 e 2° Módulo: 24 a 27/Agosto/2017
Criciuma/SC – 1° Módulo: 7 a 10/Setembro/2017 e 21 a 24/Setembro/2017
Bagé/RS – 1° Módulo: 12 a 15/Outubro/2017 e 26 a 29/Outubro/2017

Saiba mais aqui


Gestão e Marketing de Carreira

O curso de gestão e marketing tem o objetivo de preparar e capacitar os profissionais da área da saúde para o mercado de trabalho. Este curso é destinado para acadêmicos e profissionais que buscam sucesso na carreira, mas encontram algumas resistências. O ponto chave do curso será a análise de perfil de cada aluno, baseado no Eneagrama. O Eneagrama é um estudo da personalidade de origem Sufi baseado num diagrama de 09 pontas. No mundo moderno, a presença do eneagrama se deve a George Ivanovich Gurdjieff, filósofo armênio que ensinou filosofia do autoconhecimento profundo no começo do século passado. Esta ferramenta auxilia muito no planejamento seja no âmbito pessoal ou profissional. Durante o curso abordamos alguns métodos eficientes para o sucesso de processos e procedimentos. Ao término do curso os alunos entenderão e compreenderão a importância de visualizar o mercado como um todo, assim como o autoconhecimento para que as decisões tomadas possam de fato trazer resultados positivos, eficientes e eficazes para a realidade local, e regional em que atuam.

DATA A SER DEFINIDA

Saiba mais aqui


Curso de Cadeias Miofasciais

Avaliação Postural e Raciocínio em Prescrição de Exercícios e Tratamento

Este curso tem o intuito de trazer aos profissionais e acadêmicos da Fisioterapia, uma nova visão a respeito das disfunções biomecânicas ocasionadas pelas retrações miofasciais em seus diversos possíveis eixos de tensão. Poder através desta nova visão desenvolver um raciocínio coerente e responsivo aos alunos e pacientes, promovendo desta forma a saúde em sua mais importante etapa, a prevenção.

DATA A SER DEFINIDA

Saiba mais aqui


Dry Needling – Terapia manual e Dry needling para Pontos Gatilho Miofasciais

Dry needling (agulhamento seco), também conhecido como estimulação intramuscular, é uma técnica em que a agulha de acupuntura é inserida na pele e músculo. O Dry needling é primordialmente dirigido aos pontos-gatilho miofasciais (PGMs), que são definidos como pontos hiperirritáveis no músculo esquelético, associados a um nódulo palpável em uma banda tensa. Fisioterapeutas de todo o mundo estão praticando o Dry needling pela sua alta eficácia no tratamento dos PGMs, sendo um recurso muito válido na prática clínica, no auxílio ao tratamento das disfunções musculoesqueléticas, combinando com outras técnicas.

Florianópolis, SC – 14 a 16/Julho/2017
Lages, SC – 10 e 11/Junho/2017

Saiba mais aqui


Treinamento Funcional e Prescrições Especiais

Pensando sempre em qualidade e inovação a Top Physio traz para o mercado um novo conceito em Treinamento Funcional. Fazendo uma fusão entre o universo da educação física e fisioterapia, lançamos o curso de Treinamento Funcional Completo com prescrições de treinos especiais.
A capacidade funcional do corpo humano é a habilidade em realizar atividades normais da vida diária com eficiência e o treinamento funcional visa melhorar esta capacidade através da atividade física.
O curso consiste em levar estas informações teóricas e práticas para profissionais da Fisioterapia e Educadores Físicos, de forma mais eficaz para que possa atender todos os tipos de clientes. Vamos abrir portas para um mercado de trabalho com deficiência em informações e diretrizes de trabalho para públicos específicos, como por exemplo gestantes, idosos, pessoas que possuem patologias específicas e que necessitam de adaptações em seus treinos, prevenções de lesões e qualidade de vida.

DATA A SER DEFINIDA

Saiba mais aqui


Bandagem Elástica Osteopática + Anatomia Palpatória

A Bandagem Elástica Osteopática é o método desenvolvido pelo Fisioterapeuta Osteopata Dr. Gregório Francisco Ferreira Neto, que correlaciona o raciocínio osteopático à aplicação da bandagem elástica. O objetivo é tratar não somente o tecido lesado, mas sim direcionar a aplicação para as possíveis causas dos sintomas, alcançando resultado muito mais efetivo e duradouro.

Florianópolis/SC – 1 e 2/Julho/2017
Bagé/RS – 8 e 9/Julho/2017
Joaçaba/SC – 8 e 9/Julho/2017
Cornélio Procópio/PR – 5 e 6/Agosto/2017
Lages/SC – 2 e 3/Setembro/2017

Dias exclusivos para Lages: Sexta-feira das 18h às 22h, Sábado das 8h às 20h

Saiba mais aqui


Gua Sha, indução miofascial (visão ocidental)

A técnica do Gua Sha consiste em utilizar a raspadura terapêutica por meio de pedra de jade, colher de porcelana, pires, chifre de búfalo e outros meios, para através de estímulos em áreas específicas produzir efeitos terapêuticos locais e restabelecer as funções orgânicas, podendo ainda ser utilizada como método diagnóstico. O termo “Gua” significa raspar, escovar, arranhar e o “Sha” tem um significado mais complexo como areia ou sujeira.

Florianópolis/SC – 25 a 27/Agosto/2017

Saiba mais aqui


Curso de Estabilização da Coluna Vertebral – Treinamento da Musculatura Profunda

A abordagem da estabilização segmentar é baseada em princípios de prevenção e tratamento desenvolvidos a partir da compreensão do complexo neurofisiológico envolvido na proteção articular, e nas deficiências relacionadas ao desenvolvimento dos sintomas dolorosos.
A mudança de perspectiva divide os músculos nas categorias: locais, suporte de peso e não suporte de peso. Enquanto os músculos locais dão suporte a articulação da coluna e pelve, os de suporte de peso (juntamente com o músculos locais) ligados a cada segmento da cadeia cinética proporcionam um sistema de suporte antigravitacional efetivo.

DATA A SER DEFINIDA

Saiba mais aqui