20/11/2015

Pilates completo + TST + Mega Desconto no Curso de Bandagem Elástica Osteopática

PROMOÇÃO FINALIZADA. FALE COM NOSSOS CONSULTORES PARA FACILIDADES NO PAGAMENTO.

Saiba mais aqui sobre o Curso de Bandagem Elástica Osteopatica

70-Off-Bandagem

Para agenda completa acesse aqui


O curso de Pilates Completo + TST do Instituto Top Physio vem revolucionar o mercado de Pilates no Brasil. Respeitamos os conceitos do pilates clássico (solo e aparelhos) e moderno (bola, magic circle, bosu, halteres, caneleiras e TST), adicionando conceitos biomecânicos complexos e aprofundados da osteopatia. Buscamos desenvolver nos alunos a compreensão cinesiológica de cada movimento; para que, além de aprender a executar os exercícios, ele tenha a capacidade de criar variações de acordo com seus objetivos, tanto na reabilitação quanto na prevenção de lesões.


Módulo 1 – Qualidade de vida com Mat Pilates e acessórios

Nosso curso de Pilates de Solo e Acessórios respeita os conceitos e princípios do Mat Pilates Clássico e acrescenta acessórios do Pilates Moderno como bola, magic circle, meia lua, bosu, halteres e caneleiras. Temos como base o diferencial de conceitos aprofundados anatômicos e de avaliação advindos da osteopatia. Além disso, os alunos aprendem a desenvolver a avaliação postural e a escolher os exercícios de Pilates Solo de acordo com a avaliação realizada. Ainda dentro desse módulo, mostramos estratégias de Marketing para melhorar o seu atendimento como instrutor de Pilates e dicas para quem quiser abrir seu próprio estúdio.

Curriculum

  • Histórico, Conceitos e Princípios do Método Pilates;
  • Conceitos : Core ou Power House;
  • Introdução do Método na Reabilitação;
  • Avaliação Postural;
  • Mat Pilates Clássico e Mat Pilates com acessórios (Bola Suíça, Magic Circle, Bosu, Meia Lua, Caneleiras e Halteres)
  • Técnicas de Relaxamento;
  • Indicações e contraindicações;
  • Orientações facilitadoras da assimilação do Método para iniciantes
  • Elaboração de Sessão Experimental de Pilates;
  • Estratégias de Marketing para montar seu Estúdio de Pilates;
  • Avaliação teórica e prática;
  • Estágio obrigatório de 30 horas que pode ser realizado na Top Physio
  • Consultórios Integrados ou, se houver a necessidade de realizar o estágio em outro local, apresentação obrigatória de uma declaração regida pelo profissional responsável.

Módulo 2 – Qualidade de Vida com Método Pilates nos Aparelhos

O Segundo Módulo traz os conceitos do Pilates Clássico na utilização dos Aparelhos criados por Joseph Pilates como Reformer, Cadillac (trapézio), Chair (cadeira combo) e Ladder Barrel e tem o diferencial do Treino de Suspensão com o TST já do Pilates Moderno. A parte teórica desse módulo tem como base conceitos biomecânicos complexos e aprofundados buscando desenvolver nos alunos a compreensão cinesiológica de cada movimento para que, além de aprender a executar os exercícios, ele tenha a capacidade de criar variações de acordo com seus objetivos, tanto na reabilitação quanto na prevenção de lesões. Esse módulo tem como pré-requisito o primeiro (solo e acessórios) e os dois juntos formam o curso de Pilates Completo + TST do Instituto Top Physio que vem revolucionar o mercado de Pilates no Brasil

Curriculum

  • Conceitos biomecânicos e diferencial das molas como resistência nos exercícios com os Aparelhos do Método Pilates;
  • Exercícios básicos, intermediários e avançados nos aparelhos Reformer, Cadillac (trapézio), Chair (cadeira combo), Ladder Barrel e Suspension Training (TST);
  • Indicações e contra-indicações com análise biomecânica e cinesiológica de todos os exercícios;
  • Como evoluir no treinamento com o Método Pilates;
  • Avaliação Prática;
  • Estágio obrigatório de 30 horas que pode ser realizado na Top Physio Consultórios Integrados ou, se houver a necessidade de realizar o estágio em outro local, apresentação obrigatória de uma declaração regida pelo profissional responsável.

Mercado de Trabalho

O Método Pilates é considerado o melhor curso de formação para facilitar a inserção no mercado de trabalho da fisioterapia. A carência de profissionais para trabalhar nos estúdios é enorme, principalmente de profissionais qualificados e com disponibilidade de horários pois os estúdios funcionam, geralmente, das 7h às 22h. Além dos estúdios, pode ser inserido dentro da ginástica laboral nas empresas, como atividades de lazer em hotéis, spás, navios, entre outros.

Perfil Profissional

O Instrutor de Pilates deve estar sempre bem disposto para demonstrar os exercícios; ter raciocínio rápido para adaptações de acordo com as disfunções de cada paciente e com a disponibilidade de espaço, aparelhos e acessórios para a realização dos exercícios; ser paciente para escutar os pacientes sobre suas histórias de vida e queixas álgicas; deve ser zeloso e simpático com os pacientes, pois a grande maioria inicia o método como uma forma de reabilitação e continua durante anos com um trabalho de prevenção de outras lesões.

Informações técnicas

Duração Normal: 6 dias para Florianópolis, SC
Duração do Intensivo: 4 dias para Joaçaba, SC
Certificado: Formação em Pilates
Carga horária total: 60h/aula
Estágio: de 40 a 60h
Horário: Sexta-feira das 14h às 18h e Sábado/Domingo: das 8h às 12h – 13h às 17h


Agenda de 2016

Fale com nossos consultores para saber de novas datas e facilidades no pagamento.
Para agenda completa acesse aqui


Contatos

André Luiz (48) 9981-5263 ou Gustavo (48) 9976-6942
Para Belém, PA – Dra. Lívia Gantuss Melo (91) 9941-5187 e (91) 9901-8066
Para Criciúma, SC – Daniel (48) 9621-1033
Para Joaçaba, SC – Ricardo Nuernberg (49) 3251-3750


Investimento

Fale com nossos consultores para facilidades no pagamento.


WhatsApp: (48) 9180-5530 -Gabriel

Receba uma ligação


Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone com DDD (obrigatório)

Escolha o horário

Sua mensagem